NOTÍCIAS
4 de Outubro de 2017
Isenção de IRS e desconto no IMI para senhorios com rendas acessíveis
 
A partir de agora, todos os proprietários que inscrevam os seus imóveis no programa de arrendamento acessível – e que através dele estabeleçam com os inquilinos contratos de habitação permanente – terão benefícios fiscais. Com esta nova solução, criada pelo Governo, os senhorios com rendas acessíveis ficarão isentos de IRS sobre os rendimentos prediais e pagarão apenas 50% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Esta medida faz parte do novo “Programa de Arrendamento Acessível” que integra a “
 
Ler notícia »
4 de Outubro de 2017
Portugal na mira dos investidores imobiliários espanhóis
 
Há cada vez mais promotores imobiliários espanhóis a investir em Portugal. Primeiro as notícias sobre a Via Célere, uma companhia imobiliária especializada na promoção, desenvolvimento e gestão de ativos residenciais que decidiu investir em território português, e logo depois sobre o Andbank España, que lançou um veículo de investimento imobiliário para fazer o mesmo.
 
Ler notícia »
22 de Agosto de 2017
Demolição de fachadas com azulejos está proibida em todo o país
 
Os proprietários de imóveis com fachada revestida a azulejos estão impedidos de remover ou demolir a parede exterior, ficando dependentes de uma licença camarária. Em causa está um projeto de lei apresentado pelo PS – foi aprovado em julho e publicado agora em Diário da República – que interdita a demolição ou remoção de fachadas cobertas por azulejos em todo o país.
 
Ler notícia »
22 de Agosto de 2017
Novas regras para as escrituras de imóveis em vigor a partir de novembro
 
A partir de meados de novembro, as escrituras de compra e venda de imóveis passarão a identificar todos os meios de pagamento através das quais os prédios são transacionados. Uma medida que visa permitir às autoridades seguir o rasto ao dinheiro envolvendo transações de imóveis e reduzir os riscos de negócios simulados.
 
Ler notícia »
10 de Julho de 2017
Porta 65: Deputados aprovam alargamento do programa até aos 35 anos
 
Os deputados do grupo de trabalho de Habitação aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, o alargamento do programa de arrendamento jovem Porta 65 até aos 35 anos, bem como o reforço da dotação orçamental “em conformidade” com as alterações introduzidas.
 
Ler notícia »
10 de Maio de 2017
Imobiliário: Portugal mais atrativo que do Espanha, Itália ou França
 
"Portugal é definitivamente o sítio para estar agora", garantiu Ashley Foakes da Brookes and Co, uma empresa especializada na identificação de oportunidades de investimento em imobiliário para vender a britânicos.
 
Ler notícia »
16 notícias encontradas

Ao navegar neste site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informaçõesAceitar

Cookies

 

Fechar