NOTÍCIAS
11 de Janeiro de 2018
Estrangeiros compraram 25% das casas vendidas no país em 2017
 
No ano passado foram vendidas 152.000 casas em Portugal, sendo que os estrangeiros foram responsáveis pela compra de um quarto desses imóveis. Brasileiros, mas sobretudo franceses, são os grandes compradores de imobiliário em território nacional.
 
Ler notícia »
4 de Outubro de 2017
Isenção de IRS e desconto no IMI para senhorios com rendas acessíveis
 
A partir de agora, todos os proprietários que inscrevam os seus imóveis no programa de arrendamento acessível – e que através dele estabeleçam com os inquilinos contratos de habitação permanente – terão benefícios fiscais. Com esta nova solução, criada pelo Governo, os senhorios com rendas acessíveis ficarão isentos de IRS sobre os rendimentos prediais e pagarão apenas 50% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Esta medida faz parte do novo “Programa de Arrendamento Acessível” que integra a “
 
Ler notícia »
4 de Outubro de 2017
Portugal na mira dos investidores imobiliários espanhóis
 
Há cada vez mais promotores imobiliários espanhóis a investir em Portugal. Primeiro as notícias sobre a Via Célere, uma companhia imobiliária especializada na promoção, desenvolvimento e gestão de ativos residenciais que decidiu investir em território português, e logo depois sobre o Andbank España, que lançou um veículo de investimento imobiliário para fazer o mesmo.
 
Ler notícia »
22 de Agosto de 2017
Demolição de fachadas com azulejos está proibida em todo o país
 
Os proprietários de imóveis com fachada revestida a azulejos estão impedidos de remover ou demolir a parede exterior, ficando dependentes de uma licença camarária. Em causa está um projeto de lei apresentado pelo PS – foi aprovado em julho e publicado agora em Diário da República – que interdita a demolição ou remoção de fachadas cobertas por azulejos em todo o país.
 
Ler notícia »
22 de Agosto de 2017
Novas regras para as escrituras de imóveis em vigor a partir de novembro
 
A partir de meados de novembro, as escrituras de compra e venda de imóveis passarão a identificar todos os meios de pagamento através das quais os prédios são transacionados. Uma medida que visa permitir às autoridades seguir o rasto ao dinheiro envolvendo transações de imóveis e reduzir os riscos de negócios simulados.
 
Ler notícia »
10 de Julho de 2017
Porta 65: Deputados aprovam alargamento do programa até aos 35 anos
 
Os deputados do grupo de trabalho de Habitação aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, o alargamento do programa de arrendamento jovem Porta 65 até aos 35 anos, bem como o reforço da dotação orçamental “em conformidade” com as alterações introduzidas.
 
Ler notícia »
17 notícias encontradas

Ao navegar neste site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informaçõesAceitar

Cookies

 

Fechar