NOTICIAS
Voltar \ 6 plantas perfeitas para ter no quarto e melhorar o sono

6 plantas perfeitas para ter no quarto e melhorar o sono

25 out 2021
6 plantas perfeitas para ter no quarto e melhorar o sono
Há plantas com capacidade de renovar o ar durante a noite, libertando oxigénio e absorvendo o dióxido de carbono que exalamos durante o sono.
As plantas de interior, ao contrário do que se pensa, são as melhores companheiras para ter no quarto. São muito mais do que simples decoração. Aliás, existem muitas plantas que ajudam a dormir e a relaxar depois de um longo dia de trabalho e de preocupações, tal como explica a Curae, neste artigo preparado para o idealista/news.

Ter uma noite de sono tranquila impacta de forma determinante a nossa saúde mental e a nossa qualidade de vida. Uma noite relaxada ajuda-nos a estarmos mais alerta e concentrados durante o dia, com reflexos positivos na nossa energia, produtividade e humor geral.

Decorar o quarto com plantas é uma ótima forma de transformar o nosso ninho num santuário - um lugar onde podemos repousar, regenerar-nos e aliviar o stress do dia. Mas as plantas fazem muito mais do que criar uma atmosfera de oásis. Se nos podem ajudar a ter uma noite de sono regeneradora, e se está já provado que o nível de dióxido de carbono que libertam não nos prejudica, então tudo são motivos para criar uma família mais verde.

Neste artigo falamos de 6 plantas que nós, na Curae, recomendamos para ter no quarto, por serem excelentes na sua capacidade de renovar o ar durante a noite, libertando oxigénio e absorvendo o dióxido de carbono que exalamos durante o sono. As suas propriedades de renovação do ar, juntamente com outras das suas características relaxantes e de eliminação de toxinas, permitem-nos usufruir de um sono mais repousante.

Elas são, por isso, as nossas melhores companheiras de quarto. Mas quando se trata de nos ajudar a dormir, algumas são melhores do que outras. Vamos então perceber como cada planta existe para nos ajudar, à sua maneira.

6 plantas perfeitas para ter no quarto:
  • A Snake - Espada de S. Jorge & Sta. Bárbara
Na Curae, chamamos-lhe a Planta da Calma. Também denominada de planta cobra ou de língua da sogra, liberta oxigénio durante a noite e é uma das principais plantas que melhora a qualidade do ar que respiramos, potenciando uma respiração mais tranquila. Além disso, é fácil de cuidar e muito resistente. A Espada de S. Jorge, ou a de Sta. Bárbara (a diferença está nas suas riscas), tem vista para o céu, mas não precisa do sol direto para crescer. Prefere solo seco entre as regas e rega por inteiro, com pouca frequência.
  • Lavanda
A lavanda é um ingrediente comum em loções calmantes e rituais de autocuidado que afirmam reduzir a ansiedade. O que dizer do cheiro dos saquinhos de lavanda que vendemos na loja da Curae, para colocar em qualquer lugar da casa? Os produtos de lavanda sempre foram usados ​​como um auxílio para dormir e os ramos de lavanda seca perduram por vários anos se mantidos em ambiente seco. Dão ao quarto um aroma leve, fresco e familiar, fazendo-nos dormir como bebés.
  • Lírio da Paz
Chamamos-lhe Peace Lily, a Planta da Paz. Se levada para o quarto, esta planta fará jus ao seu nome e ajudará a proporcionar uma noite de sono mais tranquila. É conhecida por quebrar certos poluentes do ar e exige pouca manutenção. Prospera melhor com luz indireta e substrato uniformemente húmido. É importante mantê-la longe dos patudos e crianças, pela sua toxicidade.
  • Pothos
Quando visitares a Curae, saberás que adoramos Pothos. É também a planta mais utilizada nos espaços de interior que ajudamos a decorar, pelo efeito jungle que cria. A Pothos é a Planta Amorosa, não apenas porque nos tranquiliza com as suas resistência e resiliência, mas pela sua potencialidade de criar murais de amor, quando colocada em cima das prateleiras do nosso quarto. Além disso, quando junto a uma janela (sem sol direto, que queima as suas folhas), pode filtrar os poluentes que vêm do exterior.
  • Clorofito
A conhecida como “planta aranha” é outro auxiliar de sono e de fácil cuidado, que remove toxinas e purifica o ar. Ajuda também a reduzir os odores indesejados e a manter os níveis de oxigénio ideais. Esta planta é muito versátil e funciona tanto em um vaso suspenso como em pé. Na Curae, é a nossa planta de eleição para suspensão em lojas e cafés com conceitos orgânicos e sustentáveis.
  • Aloe Vera 
Todos já ouvimos dizer que o gel de Aloe Vera alivia uma queimadura de sol, mas sabias que esta planta também é ótima para nos ajudar a dormir melhor? A Aloe Vera é, na nossa loja, a Planta Protetora, pois a sua natureza calmante ajuda-nos a manter as inseguranças longe. É durante a noite que liberta oxigénio e nos ajuda a respirar melhor enquanto dormimos.

Fonte: Idealista/news
Veja Também