NOTICIAS
Voltar \ Construção em Portugal tem a maior subida em cinco meses

Construção em Portugal tem a maior subida em cinco meses

14 jun 2019
Construção em Portugal tem a maior subida em cinco meses
Em abril, a produção na construção em Portugal registou a maior subida homóloga em cinco meses. Trata-se de um aumento de 3,7% face ao mesmo mês do ano passado, o mais acentuado desde novembro do ano passado (3,9%).

Em abril, a produção na construção em Portugal registou a maior subida homóloga em cinco meses. Trata-se de um aumento de 3,7% face ao mesmo mês do ano passado, o mais acentuado desde novembro do ano passado (3,9%).

“O Índice de Produção na Construção acelerou 0,6 pontos percentuais (p.p.), para uma taxa de variação homóloga de 3,7% em abril”, conclui o Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Os dois segmentos considerados, construção de edifícios e engenharia civil, aceleraram em termos homólogos 2,3% e 5,8%, respetivamente. 

Apesar desta aceleração do crescimento da produção, o emprego e as remuneraçõesno setor subiram – em termos homólogos – a um ritmo inferior ao de março. No caso do emprego, o crescimento passou de 3,2% em março para 2,9% em abril enquanto nas remunerações a subida desacelerou de 6,2% para 6%.

Fonte: Idealista/News

Veja Também