Decoração

A nova tendência de decoração que faz parecer a casa maior

Círculos coloridos ou formas geométricas permitem ampliar visualmente os espaços e preencher até mesmo cantos vazios.
03 jan 2024 min de leitura
As paredes de uma casa são como uma tela em branco para ser personalizada como achares melhor. Uma das tendências mais populares no mundo do design de interiores é o uso de círculos coloridos para dar vitalidade e dinamismo a qualquer ambiente. A escolha de cores, tamanhos e disposição dos círculos podem afetar muito a atmosfera do quarto. Este estilo é adequado para o quarto das crianças, mas também dará uma atmosfera relaxante para um estúdio ou um toque de elegância para a sala de estar. Descobre tudo o que precisas de saber sobre a tendência de paredes com círculos coloridos.
 

As vantagens dos círculos pintados na parede

Pintar círculos na parede de casa pode oferecer diversas vantagens do ponto de vista estético e arquitetónico:

  • Em primeiro lugar, estas formas geométricas podem adicionar um toque de originalidade e dinamismo ao ambiente, quebrando a monotonia das paredes lisas;
  • A presença de círculos pode criar um efeito visual atraente e contemporâneo, ajudando a dar a impressão de largura e aconchego;
  • Além disso, a forma circular é frequentemente associada a uma sensação de harmonia, transmitindo uma atmosfera relaxante e serena;
  • Finalmente, pintar círculos ou formas semelhantes combina perfeitamente com o estilo de decoração minimalista.
 

Como criar círculos na parede?

Para alcançar um bom resultado, é essencial escolher o tamanho e a cor certos dos círculos, bem como dominar as técnicas de pintura mais adequadas. Um dos métodos mais eficazes para pintar círculos perfeitos envolve o uso de stencil ou modelos pré-cortados, que são ideais para moldar corretamente as paredes. Ao mesmo tempo, podes experimentar a técnica de taping, que consiste em aplicar fita adesiva para delimitar as bordas dos círculos.

Preparar a parede é outro passo que não deve ser negligenciado: certifica-te de que a superfície está limpa, lisa e livre de imperfeições. Aplica uma camada de primário para melhorar a aderência da tinta, e considera o uso de tintas acrílicas, pois são fáceis de aplicar e secam rapidamente. Se quiseres experimentar algo diferente, também podes optar pela técnica da esponja, que cria texturas e tons únicos.

As cores que farão a divisão parecer mais espaçosa

A perceção de espaço numa divisão pode ser significativamente influenciada pela escolha das cores. Para ampliar visualmente uma divisão é aconselhável optar por tons claros e brilhantes. Cores pastéis como azul claro, rosa ou verde menta são perfeitas para dar uma sensação de maior amplitude e arejamento. O branco também é um grande aliado, pois reflete a luz e cria um efeito perfeito.

Uma vez escolhida a cor certa, a integração do padrão geométrico deve ser consistente com o resto do ambiente. Por exemplo, um grande círculo numa tonalidade brilhante numa parede neutra pode tornar-se um elemento de interesse visual, ajudando a dar profundidade e caráter ao espaço.

Alternativamente, se a divisão já estiver sobrecarregada de cores ou móveis, podes pensar em fazer os círculos, ou estilizá-los, em tons sombreados para encontrar um certo efeito minimalista.

Fonte: Idealista/News

Decoração
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.