Decoração

Como ter mais luz em casa agora que os dias são mais curtos

O outono chegou: menos calor, mas também menos luz. Mas existem truques para deixar a casa mais iluminada.
08 nov 2023 min de leitura

O verão já se foi e o outono chegou, com as suas castanhas, as folhas a cair e os dias mais curtos e, por consequência, menos luminosos. Existem alguns truques para "vestir" as janelas e poder ter mais luz sem pagar o preço de ser visto por toda a vizinhança. Como fazer isso? Na verdade existem várias opções, é uma questão de procurar a que melhor se adapta à tua casa e decoração.

  • Cortinas e persianas translúcidas. Este tipo de persiana permite a entrada de muita luz, especialmente se optares por uma cor que é clara, mas também tem a vantagem de não se poder ver do exterior através dela. Aconselhamos que as combines com cortinados. São ideais para salas de estar e quartos, preservando a privacidade sem perder um pingo de luz.
  • Duas persianas: com duas persianas serás capaz de regular a intensidade da luz que deseja receber no espaço e, além disso, também podes ajustar a intensidade do calor. Tenta combinar duas persianas diferentes, com tecidos, texturas e, claro, cores diferentes. O melhor a fazer é optar por um opaco e um translúcido, para que possas brincar com os materiais.
  • Blackout: Não há persianas no teu quarto? Se não quiseres instalá-las porque custam uma fortuna, pensa em persianas blackout (para teres maior privacidade).
  • Painel japonês: não há quem o bata na elegância. O sistema é composto por painéis sobrepostos que deslizam horizontalmente e, assim, deixam a luz passar de acordo com as tuas necessidades. 
  • Estore rolo de tecido screen: feito de fibra de vidro que permite que tenhas até 7 graus a menos em casa, o que no verão não é trivial. Este tipo de tecido inclui um filtro UV para proteger os móveis. E não só isso: são tecidos que não se deformam. Todas as vantagens.
Fonte: Idealista/News
Decoração
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.